Consultoria Organizacional

É um percurso de médio/longo prazo, em ciclos de 3 meses, onde os grupos da organização vão vivenciando jornadas ou mentorias, além de projetos específicos que emerjam como fruto dessas jornadas, visando uma transformação maior no sistema organizacional. 

Coiniciar e Observar
Iniciar em grupo um caminho de transformação a partir de uma intenção coletiva e do que está vivo no sistema organizacional.

Observar de Forma Profunda
Promover a escuta profunda de stakeholders, as partes interessadas que devem ser consideradas no caminho de transformação.

Deixar Ir
Deixar o velho morrer, permitir a desconstrução de modelos mentais e crenças limitantes e de paradigmas disfuncionais.  Perceber e refletir acessar o maior e melhor potencial futuro das pessoas e da organização

Deixar Vir
deixar o novo nascer, permitir a construção de novos paradigmas e modelos mentais potencializadores e de paradigmas transformacionais.

Cristalizar e Prototipar
Cristalizar a nova visão e intenção e facilitar a prototipação para que as ideias virem ações (MVP)

Cocriar e Coevoluir
À partir dos aprendizados do protótipo, dar continuidade à cocriação do caminho evolutivo e transformacional do sistema organizacional.

Por quê?

Muitas crises complexas e globais nos levam a revisitar modelos mentais, crenças, paradigmas e visões de mundo O cenário atual nos impõe um questionamento emergente sobre os paradigmas do comando e controle, da não integração entre a vida pessoal e a profissional, da falta de conexão com um propósito evolutivo, das relações superficiais e da crise da saúde mental Por isso, nos propomos a desenhar culturas regenerativas em organizações dispostas a fazer um mergulho desconstrutivo e prototipar a partir do futuro que quer nascer.

Como?

O percurso de transformação sistêmica pela consciência proposto pela Teoria U é uma das metodologias que servem como lastro para o nosso trabalho, além de outras como a sociocracia como pilar de autogestão, antroposofia como pilar de integralidade e organizações como sistemas vivos e a nossa própria experiência e DNA calcado em um negócio que vive baseado em um propósito evolutivo, com uma abordagem holística para as pessoas e organizações.

O que?

Oferecemos serviços de consultoria em desenvolvimento humano e organizacional e design de culturas regenerativas.

A partir de uma escuta profunda de nossos clientes, potencializamos a utilização da inteligência coletiva e abrimos caminho para promover transformações sistêmicas a partir do que está querendo emergir no sistema organizacional.

O design regenerativo visa a potencialização de todas as partes de um sistema vivo – o que inclui as pessoas e a organização – para que seja acionada a inteligência, a percepção e a vontade com clareza de intenção e foco na ação, favorecendo a interdependência e ampliando as conexões das pessoas consigo, das pessoas entre si e das pessoas com a organização, com o planeta e com o todo.

Este trabalho envolve um esforço em dar sentido aos movimentos transformacionais, em cuidar das pessoas e das relações, em ampliar a clareza de intenções, em aprofundar a escuta e o diálogo, em estimular a observação, em tornar visível o que pode estar impedindo o sistema de evoluir.